Distonia do pé

22 de janeiro de 2024

Distonia do pé é constituída de contrações musculares incontroláveis ​​e muitas vezes dolorosas no pé, o que provoca uma torção ou virada do pé. Acredita-se que a distonia do pé seja causada por mensagens incorretas do cérebro para os músculos do pé ou da perna.

Em crianças e adultos jovens, os espasmos musculares no pé ou na perna podem ser um sinal precoce de uma distonia generalizada.

Se a distonia do pé aparecer em adultos mais velhos (após os 30 anos de idade), é provável que seja uma distonia focal. As distonias focais são limitadas a partes específicas do corpo. Os sintomas geralmente aparecem entre as idades de 30 e 50 anos, embora às vezes os sintomas possam aparecer mais cedo ou mais tarde. Geralmente, se as distonias focais começam na idade adulta, elas afetam apenas uma parte do corpo. Se eles se espalharem, o que é improvável, geralmente é apenas para uma outra área. O tratamento geralmente envolve injeções regulares.

A distonia focal do pé é um distúrbio do movimento neurológico e deve ser encaminhada a um neurologista especializado em distúrbios do movimento .

Infelizmente ainda não há cura. No entanto, na grande maioria dos casos, a distonia não afeta a inteligência ou encurta a vida útil. A maioria das pessoas consegue desenvolver estratégias bem-sucedidas para conviver com a distonia, combinando o tratamento com o controle da dor.

Para ler estudos de caso de indivíduos com distonia do pé que tenham sido apresentados em distonia matéria! Clique nos links a baixo:

Janet Beale

Fonte: The dystonia society


O Blog Distonia Saúde fornece o conteúdo disponível nesta página apenas como informação. O Blog não se destina a fornecer instruções nas quais você se apoiar para determinar o diagnóstico, o prognóstico ou o andamento do seu tratamento; para isso consulte um médico.
O DS (Distonia Saúde), não é responsável pelas consequências de suas decisões resultantes do uso dessas informações, incluindo, a sua escolha de procurar ou não atendimento médico profissional ou de escolher ou não um tratamento específico. Não ignore as orientações do seu médico ou outro profissional de saúde qualificado por causa de quaisquer informações que você receba de nós. Se você tiver com alguma dúvida, um médico é sempre o mais indicado para você pedir orientação e esclarecimento. Consulte um especialista devidamente habilitado.
O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências advindas do uso das informações fornecidas acima.
Posted in Blog, Informativo, Noticia, Pesquisa, Pesquisas, tratamento by Administradora - Nilde Soares

Leave a Comment