Anderson da Silva Alcântara

22 de janeiro de 2024

Meu nome é Anderson da Silva Alcântara, sou mecânico de aeronaves, graduado em Administração de Empresas, tenho 55 anos e vivo no Rio de Janeiro/RJ.

O início

Tudo começou no fim de 1991 e início de 1992. Certo dia, estava escrevendo e notei que a caneta pulava da minha mão. Eu havia perdido a coordenação motora necessária para a escrita. O mesmo acontecia com as ferramentas de trabalho que saltavam da mão, pois sou mecânico. Aos poucos, fui perdendo a coordenação para a escrita até parar de vez. Também fui me afastando das tarefas de esforço físico na mecânica por causa das dores.

Diagnóstico

Não foi fácil. Até saber o que era de fato, peregrinei por diversos especialistas: ortopedistas, reumatologista, fisioterapeutas e neurologistas, entre outros. Só em 2003, depois de diversos tratamentos e vários médicos, veio o diagnóstico final com um neurologista – tenho distonia segmentar, que evoluiu para a mão esquerda e o pescoço.

Tratamentos

Faço uso de algumas medicações. Trabalho na tentativa de dominância para a mão esquerda, uma vez que sou destro, e a distonia me impossibilitou realizar certas atividades. Já fiz fisioterapia com diversas técnicas. Também me submeti a  terapia ocupacional, hidroterapia, homeopatia unicista, entre outros tratamentos. Ao longo do tempo, venho sendo acompanhado por ortopedistas, reumatologista, médico homeopata, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e neurologista. Atualmente, faço aplicações da toxina botulínica (Botox), fisioterapia, uso medicamentos neurológicos e Ziclague.

 

Posted in Blog, Depoimento de pacientes, Depoimentos, Sem categoria by Administradora - Nilde Soares

Leave a Comment