Aplicação de Toxina Botulínica (Botox) Guiado por Ultrassom

22 de janeiro de 2024

As aplicações da toxina guiadas por ultrassom são mais precisas e apresentam resultados otimizados, mesmo nos quadros mais complexos. Com menor número de aplicações e grande eficácia, os tratamentos com Botox são feitos em pacientes com quadros neurológicos crônicos.

A aplicação da toxina botulínica guiada por ultrassom é uma tendência que vem melhorar ainda mais os resultados obtidos no campo da neurorreabilitação.  O recurso do aparelho de ultrassonografia, durante as aplicações da substância no paciente, permite que o procedimento seja feito de forma assertiva. Sempre que é possível, a utilização dessa tecnologia nos procedimentos contribui diretamente para resultados ainda mais efetivos.
Confira os benefícios da união de toxina botulínica + ultrassom

  • Menor número de injeções a cada procedimento;
  • Otimização das doses;
  • Visualização clara das estruturas onde a medicação está sendo aplicada e do comportamento da agulha dentro do músculo;
  • Menor risco de dispersão do medicamento, diminuindo ainda mais as margens de efeitos colaterais.
Fonte(s): Dra. Sara Casagrande eDra. Simone Amorim– Neurologistas subespecializadas em distúrbios do movimento

O conteúdo que o Distonia Saúde fornece esta disponível nesta página apenas como informação, não se destina a fornecer instruções nas quais você se apoiar para determinar diagnóstico, prognóstico ou andamento do seu tratamento; Não, nos responsabilizamos pelas conseqüências de suas decisões resultantes do uso dessas informações. Dúvidas? Consulte sempre um neurologista subespecializado em distúrbios do movimento. Não assumimos qualquer responsabilidade advinda do uso das informações fornecidas aqui.

 

Leave a Comment