COMBATENDO O “FOGO”

22 de janeiro de 2024

Somos seres carregados de emoções, e muito do bem estar de um distônico está intimamente ligado com o modo como lidamos com nossos sentimentos, como nos posicionamos em relação a eles e quais atitudes tomamos em determinadas circunstâncias.

É certo que ao estarmos diante de um incêndio, a nossa primeira atitude seja simplesmente sair correndo a fim de escapar das chamas. Poucos serão os que terão a atitude de combater o fogo.  Ocorre que, se você simplesmente corre, você pode perder tudo o que tem, e sofrer as consequências do desastre depois. Mas se você resolver combater o fogo, mesmo saindo um  pouco chamuscado e sabendo que isto é arriscado, você poderá preservar o que tem e não sentir-se tão mal após o ocorrido.

Quando a alegria se torna tristeza e o bem estar infortúnio, as almas pacientes extrairão prazer mesmo da dor.

O mesmo acontece com os problemas. Há pessoas que simplesmente fogem deles, e acabam tendo graves prejuízos. É preciso reparar que atitudes negativas em relação a problemas, como ser radical demais ou não condicionar um entendimento, também leva a sofrimentos e prejuízos semelhantes. No caso do incêndio, seria como combater fogo jogando combustível em cima.

Eu não sou uma alma paciente!

Eu sempre encaro meus problemas de frente, os de saúde, os de natureza familiar ou emocional. Eu sempre tento combater o fogo, ao invés de simplesmente fugir ou jogar mais combustível em cima, SEMPRE. Assim, muitas coisas acabam se resolvendo facilmente, conflitos ocorrem,  eu os resolvo. Busco sempre me lembrar que não sou um ser perfeito, e que por vezes cometo alguns erros com a intenção de acertar. Esta semana irei “combater” alguns incêndios e ficarei fora das redes socias uns dias, mas vocês sabem onde me achar se precisarem, ok!

A titulo de registro:  30/11/2017 data que irei fazer meu bloqueio com novo médico, desde que comecei meu tratamento este é o terceiro (3) e vamo que vamo #DrFernandoAkioHayashi #JeitoHsdeAtender #BlogDistoniaSaude  #JuntosPelaDistonia
Posted in Blog, Minha Vida by Administradora - Nilde Soares

Leave a Comment