- Acidente anóxica : A anoxia e diminuição significativa na quantidade de oxigênio distribuído pelo sangue para os tecidos, a anoxia é o resultado de anóxia (teor reduzido de oxigênio no sangue).
- AEE : Aminoácidos ato excitatório na fibra C.
- AAI : inibidores Aminoácidos agir nas fibras grossas (cf.GABA).
- A acetilcolina : um neurotransmissor no cérebro que estimula os nervos motores.
- Addiction : Dependência Estado vis-à-vis a droga
(sinônimo: dependência, dependência).
- ADN : ácido desoxirribonucleico (DNA) é uma macromolécula (molécula gigante) que está na forma de duas cadeias complementares torcidos em torno um do outro numa hélice dupla. O ADN é o principal constituinte de cromossomas, de modo que o portador de material genético. O ADN estende-se em uma muito longa fio que é constituído por uma sequência de quatro química simbolizado pela primeira letra: A (adenina), T (timina), C (citosina) e G (guanina). A sua sequência é a precisão da mensagem genética.
- Relacionado : Identifica uma fibra nervosa que transmite os impulsos nervosos a partir da periferia para o centro, isto é, a medula espinal e depois no cérebro (sinônimo: vias ascendentes , vias sensoriais ).
- Idade de aparecimento : A idade normal de início de uma situação de desencadeamento da doença.
- Agonista : Uma droga que funciona imitando a ação de uma outra substância.
- Acatisia : necessidade incontrolável de mover, incapaz de manter-se com, por vezes, vagando ( tasikinésie ) que pode ser induzida não neurolépticos. Para distinguir a síndrome de impaciência dos membros inferiores.
- Acinesia : falta de movimento completo ou parcial.
- Algie : (o “algos” dor Latina), um termo que descreve uma dor, independentemente da causa, a sede e os personagens.
- Distrofia : também chamado de origem distrofia simpático-reflexa . Caracteriza uma síndrome dolorosa dos membros finais, acompanhado de lado vasomotora a uma lesão no músculo-esquelético, sem troncos nervosos periféricos de lesão.
- Algogênico : Dito de produtos químicos capazes de produzir dor.
- Algohallucinose : sensação dolorosa de um membro ausente após sua amputação.
- Algometria : Método para medir a percepção do limiar da dor.
- Algoneurodistrofia : ou distrofia é uma síndrome dolorosa, caracterizada por um conjunto de sintomas, incluindo sensações de culinária, que afeta as articulações após trauma ou cirurgia mesmo que mínima. Este síndrome pode ser devido a causas neurológicas, incluindo danos nos pequenos nervos periféricos. É também chamado complexo de Dor Regional Síndrome (SDRC) tipo I ou II (II em caso de danos de um nervo cutâneo )
- Alodinia : dor causada por um estímulo normalmente indolor.
- Anamnese : Compõe as memórias, ou seja, o fundo história.
Analgesia : abolição da sensibilidade à dor, ou eliminação de sensações de dor espontânea ou induzida, sem alterar o nível de consciência
Analgésicos : As drogas que reduzem a sensação de dor espontânea ou induzida. Usado como um adjetivo, que qualifica uma área insensível à dor.
Anestesia : a abolição total, a sensibilidade local ou geral a todos os modos ( tátil , térmica e dolorosa ), sob a influência de drogas ou de agentes físicos.
dolorosa Anestesia : A dor sentida em uma zona ou uma área completamente anestesiado.
Analgésico : Refere-se a qualquer efeito que reduz ou elimina a sensação de dor.
Anticolinérgicos : Droga blocant a ação da acetilcolina sobre as células nervosas.
Anticorpo : substância proteína produzida por linfócitos do sangue periférico (células brancas do sangue) em resposta à introdução de uma substância estranha no corpo.
Antigênio : uma substância estranha que provoca a formação de um anticorpo específico.
Antioxidante : Agente de prevenção de perda de oxigênio em reações químicas.
Afasia : Incapacidade de se expressar através da linguagem.
Afonia : significa uma perda mais ou menos significativo de voz com o rápido início ( aguda ) ou ao longo do tempo ( crônica ). Geralmente precedido por uma mudança no tom de voz ( disfonia ), afonia é o que é comumente chamado de uma perda de voz .
O início precoce : Uma categoria de distonia em que os sintomas ocorrem na infância, geralmente antes da idade de 30 anos. O termo início de “ infância ” pode também ser utilizado.
Arnold ( nervo trigêmeo ) : Identifica uma neuralgia cervico-occipital sentado na área sensível do segundo nervo cervical.
Artralgia : dor nas articulações.
Osteoartrite : degenerativa uma articulação.
Astereognosia : é a incapacidade de identificar um objecto por contacto, sem o auxílio de vista, na ausência de défice sensorial ou motora elementar.
Asterixe : relaxamento muscular breve seguido por um movimento passivo contra a gravidade ( mioclonia negativo ), por exemplo irregular caída dos dedos curtos ou pulso, mantendo a posição da mão estendida pode ser parecido com um tremor irregular .
Astenia : Diminuição ou perda de forças físicas e psíquicas.
Assintomática : Ausência de sintomas ou sinais clínicos detectáveis.
Ataxia : incoordenação de movimentos.
Ataxia parietal : distúrbios motores, mão instável como ataxia com problemas de coordenação durante o dedo de prova no nariz, olhos fechados.
Atetose : Também conhecido como o choreoathetosis significa um movimento involuntário da mão, descoordenada (músculos agonistas e antagonistas), lento e sinuoso (reptatoire imitando o movimento de um réptil) membros especialmente, tronco e face. Isso faz com que a hipermobilidade e, por conseguinte, uma incapacidade para atingir um resto muscular, exceto durante o sono.
Atípica : Quem é diferente do tipo normal, habitual. Inclassificável .
Aura : Um fenômeno que precede o ataque de enxaqueca.
Autossomos : cromossomas que não estão envolvidos na determinação do sexo. Nos seres humanos, este número é de 46: 44 cromossomos autossômicos e dois cromossomos sexuais ( XX nas fêmeas e XY nos seres humanos ).
Autossômica dominante : Correspondente a uma doença que pode aparecer mesmo que o indivíduo tem um único gene localizado num cromossoma não-sexo, com as capacidades dominantes. Isto significa que cada criança de uma transportadora-mãe do gene anormal tem um risco de 50% de herdar esse gene. Um assunto que transporta o gene pode apresentar sinais clínicos da doença ( penetrância ) ou pode não ter quaisquer sintomas de todo.
Autossômica recessiva : reflete uma doença aparecendo desde que o indivíduo tem genes ( codificando a doença ) em dois cromossomas não sexuais
AVC : A A de desastres Vascular Cerebral, ocorre quando o sangue não irrigar adequadamente uma área do cérebro. Isto pode ser devido a um coágulo de bloco de uma artéria, ou de ruptura de um vaso. Privadas de oxigênio, o tecido morre rapidamente.
Um acidente vascular cerebral é também chamado de ataque cerebral , acidente vascular cerebral ou acidente vascular cerebral .
Axon : extensão de uma célula nervosa ou neurônio (sinônimo: fibras nervosas )
bloqueadores beta : As drogas que bloqueiam a atividade de fármacos beta-adrenérgicos.
Bilateral : ambos os lados … em alguns casos, a distonia pode ser “ bi-focal ” isso e dizer afetar partes do corpo que não são adjacentes , por exemplo, distonia laríngea associada com câimbra do escritor .
Blefarite : inflamação das pálpebras, devido a uma infecção ou uma alergia .
Blefaroespasmo : Problema dos músculos da pálpebra, resultando no fechamento do último. Os espasmos podem tornar-se frequente o suficiente para impedir a ponto de ver, embora seus olhos e visão são normais. Outros músculos faciais também podem ser afetados, resultando em caretas faciais ou outras distorções.
bloqueio anestésico : a interrupção temporária da transmissão sensível e doloroso por injeção local de substâncias anestésicas ( xilocaína ) em contacto com um nervo sensorial ou nervo plexo .
Bradicinesia : Movimentos lentos.
Causalgia Síndrome envolvendo dor ainda tipo de queimadura, alodinia e hiperpatias secundária à lesão do nervo traumático. A dor também é acompanhado por sudorals distúrbios vasomotores funcionais ou trófico. Veja … CRPS (Síndrome Dolorosa Complexa Regional) do tipo I ou II (II se houver danos ao nervo pele)
Cénestopathie : Impressão de dor em uma parte do corpo na ausência de qualquer lesão orgânica.
Crochetagem: e uma técnica de tratamento elaborada pelo fisioterapeuta sueco Kart Ekman. E um método não invasivo que permite liberar de modo preciso os planos de deslizamento interteciduais.
Dor de cabeça : Nome genérico de toda a dor sentado na extremidade da cabeça, isto é, da cabeça (crânio e face).
Coreia : Movimento anormal arrítmico repentinas, rápidas (mais rápido que o movimento distônica e mais lento do que mioclonia rotações), aleatórias, muitas vezes imprevisíveis e caóticos.
Cromátide : Cada uma das “ metades ” de um cromossomo em forma de X.
cromatídios irmãos : ambos os cromatídios do mesmo cromossomo.
Cromatina : O genoma inteiro (DNA e proteínas) em sua longa e filamentosas interfase típica (período compreendido entre mitose).
Cromossomo : Cada um dos elementos essenciais da forma núcleo da célula visível de varas durante a mitose. Cada cromossoma é dividida longitudinalmente, dando origem a dois filamentos individuais perfeitamente iguais. O número de cromossomos é constante para uma dada espécie (46 em seres humanos). Eles consistem essencialmente de um ácido desoxirribonucleico de cadeia dupla (ADN) e são os portadores de genes.Cromossomos autossômica ou autossomos (44 em seres humanos) não estão envolvidos na determinação do sexo como os cromossomos sexuais (dois seres humanos) são aqueles que determinam o sexo (sabemos que ambos os tipos X e Y, que combinação XX é o do sexo feminino e combinação XY que os machos).
Cordotomia : Operação de cortar o feixe de nervos transmitindo a sensação de dor na medula espinhal.
Córtex : ou “ córtex cerebral ” camada externa do cérebro que consiste nos corpos celulares neuronais. Esta é a matéria cinzenta .
Cãibras : a contração dolorosa, paroxísticas (= súbitas) de um ou mais músculos sinérgicos com o endurecimento do músculo (ou músculos) durante alguns segundos.
Cãibra do escritor : função distonia da mão, em que os músculos da mão e do antebraço contrato quando a pessoa quer escrever. A mão pode ser tão contraída em torno da pena que ela não pode se mover. Assim que você remover a caneta da mão, relaxa.
cãibra semelhante, o “ cãibra do músico ” pode se desenvolver em o violinista quando ele usa seu arco ou com o jogador de flauta que se muda alguns dedos ao longo de sua flauta.
Cogwheeling Tremor sentida em um membro, quando é manipulado por um examinador.
Convulsões : contrações involuntárias violentas dos músculos.
Córtex : Cérebro porção circundante da parte central.
DBS “ D eep B chuva S timulation ” estimulação cerebral profunda ou a estimulação do cérebro profundo.
dispositivo de denervação seletiva : Remoção de nervos em seu ponto de entrada para os músculos contratantes.
Dermátomo : território cutâneo inervados pelas fibras nervosas de uma única raiz nervosa espinhal provenientes de uma ou myelomere segmento da coluna vertebral.
Deaferentação : ou “ deafferentation sensorial ” é a perda de aferentes ou informação sensorial da periferia. Ele está causando dor por deafferentation sensorial. Veja … A dor neuropática
Dopamina : Um mensageiro químico no cérebro que garante movimento suave, coordenada e outras funções cognitivas. A dopamina tem também uma ação anti-prolactina.
Auto-sustentada dor : Sustentabilidade da dor após a eliminação da causa. Veja … algodistrofia
Dor central : A dor associada com uma lesão do sistema nervoso central.
dor idiopática : Dor sem patologia orgânica.
dor latejante : dor aguda Spikes excessivos na área afetada que parece vir do nada.
A dor neuropática : dor consecutiva a uma lesão do sistema nervoso periférico ou central. Elas ocorrem na ausência de estimulação periférica nociceptiva, dor nociceptiva ao contrário, frequente durante a vida de um indivíduo. Eles foram originalmente chamado de dor deafferentation , os termos de dor neurogênica ou dor do nervo que também utilizados. O termo dor neuropática é hoje o mais utilizado, pois não tem outra conotação patogênica do que a associada com lesão do nervo, e, por conseguinte, uma denominação consenso nosology.
Este tipo de dor é muitas vezes descrita como ardor, esfaqueamento ou choque elétrico. Algumas pessoas também percebem como dormência, como sensação de calor ou frio, ou uma sensação de formigamento indo com dor.
dor referida : Dor distância percebida do corpo onde a lesão assento culpado (sinônimo: dor referida )
dor referida : Dor devido à consciência de neurônios medulares e supra-(mesmo myelomere)
Disartria : fala arrastada ligados a danos neurológicos.
Disestesia : sensação desagradável e anormal, que pode ser espontânea ou induzida por estimulação.
Discinesia : movimentos involuntários e incontroláveis. Estes movimentos podem ser como agitação ou pode olhar como uma dança, um rolo. Eles são tremores rítmicos distintos associados com síndromas de Parkinson.
dysesthesias paroxística : Excesso de Spikes de dor aguda na área afetada que parece vir do nada.
A discinesia tardia : Um dos efeitos secundários induzidos pelo tratamento com neurolépticos. É uma reação extrapiramidal .
Dismetria : distúrbio coordenação caracterizada por uma falta de medida na amplitude de movimentos musculares.
Disfagia : dificuldade em engolir.
A disfonia espasmódica : Alteração da voz devido ao espasmo das cordas vocais.
Dispneia : Existem dois tipos de dispneia. Dificuldade em inspirar ar (ou levar o ar para os pulmões) ou dispneia inspiratória e dificuldade exalar ar (ou tirá-lo do ar de seus pulmões) de dispneia expiratória .
Distonia : De um lado, há um fenômeno distônico , definida por um espasmo involuntário muscular, sustentada, posturas de cabeça ou movimentos incomuns de outras doenças distônicas, a saber: • distonia primária , • distonias “more” , • distonia secundária , • heredodegenerativos distonia , cujo evento principal é o fenômeno distônico previamente definido.
Distonia adquirida : ver … distonia “secundário”.
atitude distonia : ou “ distonia tônica ,” é um pouco entidade conhecida, às vezes ocorrem na sequência de uma distrofia caracterizada por uma atitude fixo devido ao tônus muscular de uma região traumatizada.
distonia craniana : ver … distonia Craniofacial
Distonia craniofacial : Refere-se a distonia que afeta os músculos da cabeça, rosto e pescoço.
A distonia cervical : Realização dos músculos do pescoço e ombros. espasmos musculares forçou o pescoço para dobrar para um lado ( torcicolo ), a termo ( anticolis ) ou para trás ( retrocolis ). O pescoço pode contrair, transformando, sacudidas presentes ou ser bloqueada por períodos prolongados em uma direção.
Dopamina-responsive distonia : Nomeado também conhecida como distonia responsiva a L-dopa , que é uma doença rara. Às vezes também chamada distonia de Segawa, nomeado por um médico que descreveu pela primeira vez, o Dr. Masaya Segawa Japão. Normalmente, esta forma de distonia desenvolve em crianças ou jovens adultos e é muitas vezes acompanhada por uma certa rigidez e constrangimento reminiscente da doença de Parkinson. O tratamento com L-Dopa pode aliviar sintomas quase completamente. Este efeito benéfico do agente dura indefinidamente.
distonias faciais : ver … distonia Craniofacial
A distonia focal de síndrome de distonia que afeta uma área do corpo:. Várias formas de distonia focal ( ou distonia focal ) existem de acordo com a parte do corpo envolvida.
Os mais comuns são: • distonia cervical , • cãibra do escritor , • blefaroespasmo , • distonia oromandibularese • distonia laríngea .
Distonia funcional : Aparecem no exercício de uma atividade específica ( escritores cãibra , cãibras instrumentistas ou cãibras músicos ).
Distonia generalizada : distonia Caracterizado por um novato em um membro (geralmente um pé equino) e expansão freqüente e rápida dentro de cinco anos para outras partes do corpo para conseguir uma distonia generalizada .
Distonias “heredodegenerativos” : A distonia heredodegenerativos referem-se a noção de um processo evolutivo neurodegenerativa e é raro que haja distonia isolada (por exemplo, doença de Wilson).
Distonia laríngea : Abrange os músculos dentro da laringe. Em disfonia espasmódica dos músculos adutores, cordas vocais se assemelham muito de perto, especialmente quando o sujeito tenta falar. A voz é forçado, rouca e, por vezes, um sussurro. A pessoa às vezes tem dificuldade para respirar.
Em uma disfonia espasmódica menos frequente, cordas vocais são mantidos bem longe da voz do outro é baixo e sem fôlego. Às vezes, a pessoa não pode falar nada.
distonia Multifocal : Duas ou mais partes do corpo, que não são adjacentes, são afetados.
Distonias Musculares
músico distonia e escritor : Este é um distúrbio do movimento que se expressa por uma contração involuntária dos grupos musculares. Na maioria das vezes, é os músculos dos dedos e mãos que são afetados, mas também os músculos da boca para instrumentistas de sopro.
Distonia mioclonica sensível ao álcool : Alcance acima do pescoço e membros superiores como uma rigidez do pescoço / retrocolis , uma cãibra do escritor ou um dedo trêmulo , resultados de consumo de álcool na melhoria “dramática “na maioria dos casos.
Distonia autonômica : ou distonia vagossimpático ou disautonomia (do grego devido : dificuldade, e tonos : primavera), assim chamado erroneamente, como ele não tem nenhuma ligação com distúrbios motores, corresponde a uma desordem da transmissão de impulsos nervosos cuja origem é primária ou secundária.
Distonia oromandibulares : Às vezes chamado de “ Síndrome de Meige “, os músculos do contrato face inferior de forma irregular. Às vezes, os músculos da mandíbula que abrir ou fechar a boca são movimentos involuntários. Este problema é geralmente associada com blefaroespasmo .
Distonia “plus” : A identificação de distonia “mais” com base em uma combinação de outros sinais clínicos ( dopasensibles, sensibilidade ao álcool ) distonia (por conseguinte, o conceito de “mais”) e o nenhuma causa óbvia.
Distonia “Primary” : distonia primária (também chamada distonia idiopática ) usam dois termos: • distonia é clinicamente isolada e • o balanço adicional mostra nenhuma causa óbvia.
Distonia “secundário” : Também chamado adquiriu distonia , este tipo de distonia é secundária a lesões ou cicatrizes em pequenas áreas do cérebro.
Distonia segmentar : Duas partes do corpo (ou mais), que são vizinhos, são afetados.
Ecolalia : tendência espontânea para repetir sistematicamente a totalidade ou parte das frases.
Eferente ( fibra ) : identifica uma fibra nervosa que transmite impulsos nervosos de centros nervosos (medula espinhal, cérebro) para a periferia (sinônimo: vias descendentes , como matrizes trato ).
EMG : A “ EMG ” (ou EMG) medidas e caracteriza a atividade dos músculos e ajuda a delinear bem as pessoas envolvidas na distonia. Ele consiste no registo da atividade eléctrica espontânea de um músculo em repouso ou durante o movimento.
Cérebro : Um conjunto de estruturas nervosas contidas no interior da cavidade craniana: cérebro, tronco cerebral e cerebelo.
As endorfinas, encefalinas : substâncias sintetizadas pelo sistema nervoso (sinônimo: ligados endógenos ) que atuam como neurotransmissores com ação morfinomimetica.
Éphapse : Ligação paostlésionnelle entre duas fibras nervosas.
Epidural lesão espaço inflamatória em torno do intratecal dura, esta área consiste essencialmente de plexo venoso e tecido adiposo.
Etiologia : Identifica as causas das doenças.
Extra-piramidal : Designa o sistema extrapiramidal ou circuitos neurais responsáveis por habilidades motoras involuntárias, incluindo reflex e controle postural.
Feixe Spinomésencéphalique : Transmite somático e informações visceral.
Trato espinotalâmico : Transmite informações cutânea somático e visceral.
Família : Uma doença que é herdada e ocorre em vários membros de uma família extensa. Algumas formas de distonia são descritas desta forma.
Fantasma : imagem persistente de uma parte ausente do corpo após sua amputação.
Festinação : andar fugitivo (baralhar, rápido e com pequenos passos).
Congelamento : pés Fenômeno colado ao chão.GABA : ácido gama-aminobutírico
Gânglio : Conjuntos de corpos celulares neuronais (por exemplo, o gânglio trigeminal ou gânglios simpáticos).
Gene : O suporte de hardware da hereditariedade localizado em cromossomos dentro do núcleo.
Genética : Ciência da hereditariedade.
Germinal : Relativo às células reprodutivas dos seres vivos. As células germinativas são células reprodutivas do corpo.
Glossofaríngeo : Este é o nervo craniano nona responsável nomeadamente pela junção aero-faríngea da sensibilidade e sede do neuralgia glossofaríngeo .
Hereditária : relacionados com a história da família.
Hiperalgesia aferentes da consciência por substâncias algogênico ou modificação das vias espinhais nociceptivos que explicam o invulgarmente elevado nível de percepção da dor.
Hiperestesia : percepção desproporcional de estimulação sensorial.
Hiper-reflexia : O exagero dos reflexos.
Hyperpathia : síndrome da dor induzida por estimulação da pele e que continua após a estimulação.
Hipoalgesia : diminuição da percepção de um estímulo doloroso.
Hipocondria : estado de ansiedade excessiva de um assunto sobre o seu estado de saúde.
Hipoestesia : diminuição da sensibilidade à estimulação, excluindo sistemas sensoriais especiais.
Hipocinesia : Menos movimento.
Hypophysiolyse : Destruição pituitária fins terapêuticos (sinônimo: Hipofisectomia ).
Hysteria : neurose caracterizada por um conjunto de eventos neurológicos, psicológicos e funcionais, com experiência, como tal, apesar da ausência de envolvimento patológico.
Iatrogênica : Qualifica uma dor ou outros sintomas causados por inesperadamente terapêutico.
Idiopática : cuja causa não é conhecida.
Incidência : Número de novos casos por determinado período.
Inflamação : Um conjunto de reações locais (dor, calor, vermelhidão e inchaço) causadas por físicos, químicos ou agentes patogênicos, desencadeando uma reação defensiva do corpo.
Insomnia : sensação subjetiva do sono insuficiente, não reparador ou difíceis de encontrar.
Intratecal : Meios dentro do fluido cerebrospinal.
Irritabilidade : resposta anormal a estímulos.
Isquemia : o fluxo sanguíneo inadequado ou parada em tecido, um membro ou órgão.
Laringe (ataque) : Este é um “ golpe de laringe asfixia” acompanhada de dormência da voz, tosse e ocorrendo por crises.
lesão intracraniana adquirida
lesões sistematizadas
Levodopa : precursor da dopamina. Usado no tratamento da DP para compensar a falta de dopamina.
Baixa dor nas costas : Um termo genérico dado a qualquer dor localizada na “parte inferior das costas” ( mais comumente “bad back” )
Doença de Tourette : violentos tiques acompanhada Coprolalia e ecolalia.
Doença de Huntington : Esta é uma doença autossômica dominante (10/100 000) para provocar um quadro clínico envolvendo a coreia e demência .
doenças de depósito lisossômico
doença de Parkinson : degenerativa do sistema nervoso central, que é a causa mais comum de síndromas parkinsonianos degenerativas. As síndromes parkinsonianas compartilhar uma enorme redução na atividade dos neurônios dopaminérgicos nigrostiatais.
doenças peroxissomais
doença de Segawa : Este é o “protótipo” de distonia dopa-responsiva .
doença de Wilson : Afeição autossômica recessiva do metabolismo do cobre escasso, causando um acúmulo de chumbo no organismo (fígado, sistema nervoso central e córnea, principalmente).
Provedor de Justiça : substância química liberada por fibras nervosas, produzindo fato ativador ou inibidor das células vizinhas.
mistura eutética : Combinação de dois produtos, resultando na formação de um óleo (ver lidocaína + prilocaína ).
Enxaqueca : muitas vezes usado em um termo de forma abusiva para dor de cabeça, entidade específica correspondente a doença enxaqueca.
Monoterapia : O tratamento medicamentoso com apenas uma droga sozinho.
Movimento coreiforme : movimento involuntário, rápido, repentino e regular de baixa amplitude e localização variável.
Movimento distônico : contrações musculares involuntárias prolongadas, causando movimentos de torção repetitivos (mais lento do que na coreia ), e / ou fazendo posturas anormais.
Mialgia : dor de origem muscular.
Miectomia : Também conhecida como a miotomia é um procedimento cirúrgico no qual o médico irá remover um pedaço de músculo hiperativa.
A mielina : lípido e da substância de proteína que rodeia as fibras nervosas para a sua formação de uma manga isolante. Ao longo da bainha de mielina é mais espessa e a velocidade de condução do nervo é rápido.
Mioclonia : súbita contração ( “in Flash”) e curto de um ou mais músculos ou não percebendo um movimento segmentar. Eles podem ser de tipo epiléptico.
Neurastenia : transtorno psiquiátrico como parte do grupo de neuroses e é caracterizada por fadiga .
Neurocomportamental : Pertencente ao comportamento e os efeitos sobre o sistema nervoso.
Neurogênese : Desenvolvimento do sistema nervoso.
Neuropsicologia: e uma interface ou aplicação da psicologia e da neurologia que estuda as relações entre o cérebro e o comportamento humano.
Neuron : célula nervosa. Esta é a unidade estrutural, ou células nobres, o sistema nervoso.
Neuropatia : Qualquer condição do sistema nervoso.
A neuropatia periférica : Afeição dos nervos periféricos .
Neurotomia : A secção cirúrgica do nervo geralmente sensíveis.
Neurociência: É o estudo científico do sistema nervoso. Tradicionalmente, a neurociência tem sido vista como um ramo da biologia. Entretanto, atualmente ela é uma ciência interdisciplinar que colabora com outros campos como: educação, química, ciência da computação, engenharia, antropologia, linguística, matemática, medicina e disciplinas afins, filosofia, física e psicologia. O termo neurobiologia é usado alternadamente com o termo neurociência. A neurociência procura estudar profundamente o sistema nervoso central.
Nerve : Também conhecida neurotoxina , referida de um produto tóxico para o sistema nervoso.
Neurotransmissor : Esta é uma substância química, também chamada mensageiro químico que transmite mensagens químicas de células nervosas. Atua sobre um receptor (macromolécula realização fábricas de produtos químicos capaz de receber moléculas endógena ou exógena ) específico para o efeito. Há muitos neurotransmissores, tais como a acetilcolina , a dopamina , etc.
Neuralgia : síndrome clínica caracterizada por dor sentado no território de um cérebro ou nervo sensorial espinhal.
Neuralgia cervicobrachial : Dor de garganta associada a irradiação da dor no membro superior geralmente atingindo mão.
Neuralgia crural : origem da raiz da dor (raiz L4) sentado na parte da frente da coxa e na altura do joelho.
A neuralgia do trigêmeo : Dor localizada no território do nervo trigeminal ou quinto nervo craniano, garantindo a sensibilidade da face (sinônimo: neuralgia trigeminal ou neuralgia trigeminal ).
Ciática : origem dor da raiz (L5 raiz e / ou S1) que serve na superfície posterior do membro inferior e irradiam para o pé.
Neurite : Inflamação de um nervo.
Neuroma : Cicatriz nervoso em desenvolvimento de forma anárquica em uma margem de ressecção do nervo.
NGF : nervo fator de crescimento nociceptor : dispositivo receptor preferencialmente sensível a um estímulo doloroso (ou nociceptiva ) ou um estímulo que viria a ser nocivo se prolongada.
Palidotomia : Intervenção destruir áreas intencionalmente limitadas do pallidum.
Paraparesia : redução moderada da força motriz de ambos os membros inferiores.
Paraplegia : A perda de funções motoras e sensoriais dos dois membros.
Paresia : ligeira paralisia com a força muscular diminuída.
Parestesia : sensações anormais ou percepções indolor sensação subjetiva espontânea.
PCA : analgesia controlada pelo paciente (PCA) ou analgesia controlada pelo paciente (AAFC)
Penetrância : a frequência com a qual um gene causador de doença num indivíduo. Esta frequência não é o mesmo a partir de um indivíduo para outro.
Péptidos : As substâncias orgânicas constituídas por uma cadeia de aminoácidos.
Placebo : substância inativa que substitui uma droga.
Pré-clínicos antes do diagnóstico.
“Pseudo-distonia”
Psicose : Refere-se a um grupo de transtornos mentais caracterizados por comprometimento da personalidade e perda de contato com a realidade.
Ptose : Descida das pálpebras causadas por fraqueza ou paralisia de um músculo levantador da pálpebra superior.
rizotomia cervical anterior : Desconexão de nervos que conduzem ao raízes nervosas profundas no pescoço, perto da medula espinhal.
Ramisectomie : processo cirúrgico em que o médico que realiza o corte do nervo que abastece o músculo hiperativo.
Ressecção do músculo : Isolamento de um ou vários dos músculos do pescoço desse contrato.
Rigidez : Aumento da resistência durante o movimento passivo de um membro.
CRPS : O termo S yndrome D ouloureux R EGIONAIS C omplexe tipo I e II é utilizado desde 1995, quando a Associação Internacional para o Estudo da Dor (IASP) considerou que a nomes de distrofia simpático-reflexa (DRS) ou distrofia simpático-reflexa e causalgia representados inadequadamente, observou o espectro de sinais e sintomas. O termo “ complexo ” foi adicionado para transmitir a ideia de que estas síndromes expressar sinais e sintomas variados.
O limiar de dor: A menor experiência de dor que um sujeito pode reconhecer.
Somesthesia: Todas as percepções sensoriais de conhecimento e reconhecimento do nosso corpo.
Espasmo hemifacial : não distônico condição envolvendo vários músculos de um lado da face, incluindo muitas vezes a pálpebra, e causado pela irritação do nervo facial . contrações musculares são mais rápida e transiente do que aqueles do blefarospasmo, e a condição é ainda limitada a um lado.
Neurocirúrgica técnica estereotáxica, usando referências radiológicos de conseguir com uma precisão muito elevada (da ordem de mm) por técnica percutânea, estruturas cerebrais profundas.
Estupor : Suspensão de toda a atividade física e mental.
site de conexão sinapse entre dois neurônios, onde a transmissão da atividade nervosa ocorre pela liberação de um neurotransmissor que atravessa a fenda sináptica.
Síndrome: Um conjunto de sinais e sintomas que constituem um aspecto da doença e alcançar uma entidade clínica perfeitamente reconhecível.
Síndrome asfixia perinatal
Impaciência síndrome dos membros inferiores : extrema necessidade de mover as pernas, muitas vezes causadas por parestesias (sensações desagradáveis difícil de definir: formigamento, formigamento). Estes aparecem parestesia em repouso e são aliviados pelo movimento; eles são mais altos à noite e noite. Esta síndrome é mais frequentemente associado com movimentos periódicos das pernas durante o sono (movimentos dos membros curtos são repetidos em intervalos regulares). Há um comportamento familiar significativo a esta desordem, que está ligada a desordens dopamina . Deve, inicialmente, procurou uma deficiência de ferro ou folato. Avaliação e indicação de tratamento (Diagnostic agonista da dopamina , opióide ou benzodiazepina ) é levada a cabo em áreas especializadas (neurologia ou centro de sono).
Síndrome de Gerhardt : paralisia dos dilatadores da glote. Na maioria das vezes é progressiva, caracterizada por uma dispnéia laríngea e, em seguida, continuar o esforço, mesmo em repouso.
Síndrome das pernas inquietas : ver … síndrome de impaciência membro inferior
Neurolépticos síndrome maligna : Tabela distúrbios autonômicos graves ocorrem, em geral, as suites (horas ou dias) o estabelecimento de um tratamento com neurolépticos. Ele combina distúrbios da consciência (confusão, alucinações …), sintomas neurológicos (extrapiramidal reação, distonia ..) e autonômicas (febre, pressão arterial lábil, suando …).
Parkinsonismo
Sistema Nervoso : Todos os centros nervosos e nervos que fornecem controle e coordenação das vísceras e músculo-esquelético, receber informação sensorial e as funções psíquicas e intelectuais. Do ponto de vista anatômico, há o sistema nervoso central (SNC) e do sistema nervoso periférico (SNP).
Sistema Nervoso Autônomo : Parte do sistema nervoso responsável pelo controle das funções corporais não conscientemente executados, incluindo a frequência cardíaca, movimentos intestinais, sudorese, etc.
Sistema nervoso central : Ele está localizado dentro do crânio e da coluna vertebral. Ele compreende o cérebro (cérebro, cerebelo e tronco cerebral) e da medula espinhal. Ele é responsável pela emissão de impulsos nervosos (alterações físicas e químicas que se propagam ao longo das fibras nervosas) e análise de dados sensoriais.
Sistema Nervoso Periférico : É composto dos nervos que irradia para todas as partes do corpo. Ele compreende os nervos cranianos e espinais que sai do cérebro e da medula espinhal. Ele é responsável pela transmissão dos impulsos nervosos para muitos tipos de estruturas do corpo.
Tétano : Dito de uma contração muscular persistente.
Thalamotomy : Intervenção destruir áreas intencionalmente limitadas do tálamo.
Tálamo : O tálamo faz parte dos gânglios da base. área em forma de ovo composto por um par de gânglios da base, localizada na parte profunda do cérebro de cada lado do terceiro ventrículo. Podemos distinguir núcleos relé, núcleos reticulares e núcleos associativos. O tálamo tem muitas funções. Essencialmente, é o relé vias intracerebrais de sensibilidade consciente, e, particularmente, dos canais ópticos. É também o centro de reflexos emocionais, que é dizer que pode ocorrer sem o córtex cerebral ( sistema nervoso da vontade ) intervir.
A termografia : Estudo para medir o calor produzido por diferentes partes do corpo.
Tiques : movimentos involuntários, abruptas, reproduzindo movimentos habituais. Tiques são aumentados pelo estresse ou ansiedade e diminuiu o controle voluntário.
tic doloroso : neuralgia trigeminal Sinônimo ou neuralgia trigeminal.
Torcicolo espasmódico ver … Distonia cervical.
Botox : A toxina botulínica é produzido pela bactéria Clostridium botulinum . A eficácia da toxina parece ser devido à obtenção de um enfraquecimento do músculo suficiente para reduzir o espasmo, mas não para causar paralisia. Este agente funciona bloqueando a transmissão na junção neuromuscular .
Terremoto : o movimento involuntário, rítmico frequência constante de bater. Podemos distinguir o tremor de repouso (característica da doença de Parkinson), o tremor postural e ação (tremor essencial) e tremor de ação e intenção (tremor cerebelar).
Torcin A:A distonia DYT1 é uma desordem de movimento autossômico dominante, caracterizada pelo início precoce de contrações musculares sustentadas involuntárias. É causada por uma deleção de 3 pb no gene DYT1, o que resulta na deleção de um único resíduo de glutamato no terminal C da proteína torsina A. TorsinA é um membro da família AAA-ATPase de; Chaperones com múltiplas funções na célula. Não há evidências de neurodegeneração na distonia de DYT1, o que sugere que a torsina A mutante, leva a anormalidades neuronais funcionais levando a movimentos distônicos. Nos últimos anos, diferentes papéis funcionais foram atribuídos ao torsinA, incluindo ser um componente do citoesqueleto e do envelope nuclear, e envolvimento na caminha secretiva e na maquinaria das vesículas sinápticas.
Tronco cerebral : Parte do sistema nervoso central entre o cérebro e a medula espinhal. O sistema nervoso central inclui, de cima para baixo: a medula, ponte e mesencéfalo. Atrás do sistema nervoso central está ligado ao cerebelo.
Trófica : Resultante da interrupção de um suprimento nervoso.
Vitamina E : ou tocoferol é uma vitamina solúvel em gordura (isto é solúvel nos lípidos, mas insolúvel em água). É reconhecido como sendo, essencialmente, um antioxidante , que retarda o envelhecimento da pele e garante a estabilidade das estruturas celulares. Pode também proteger contra a doença de Parkinson , prevenindo a oxidação dos ácidos gordos ómega-3 e ferro. Também parece que a vitamina ¨E¨ melhora os sintomas de discinesia tardia .
Ponto de disparo (zona trigger) : Ponto cujo contato desencadeia um acesso e / ou espasmos dolorosos.
- Diminuição da libido (diminuição do desejo sexual);
- Naspfaringite (inflamação da faringe ou garganta;
- Ataxia (dificuldade em coordenar os movimentos);
- Disartria (alteração da fala);
- Parestesia (formigamentos);
- Hipoestesia (diminuição da sensibilidade);
- Sedação (diminuição do nível de vigília ou alerta);
- Letargia (lentidão);
- Constipação (intestino preso);
- Flatulência (excesso de gases);
- Espasmo muscular (contração involuntária dos músculos);
- Artralgia (dor nas articulações);
- Edema periférico (inchaço de extremidades);
- Edema (inchaço);
- Marcha (caminhada) anormal;
- Neutropenia (diminuição de um tipo de células de defesa no sangue: neutrófilos);
- Hipoglicemia (diminuição da glicose no sangue);
- Despersonalização (mudança na forma como a pessoa percebe a si mesma);
- Anorgasmia (incapacidade de ter orgasmos);
- Síncope (desmaio);
- Mioclonia (contração muscular);
- Hiperatividade (agitação) psicomotora;
- Hipotensão postural (diminuição da pressão arterial ao levantar);
- Tremor de intenção (tremor que ocorre ao movimento);
- Nistagmo (movimento anormal dos olhos);
- Transtornos cognitivos (dificuldade de compreensão);
- Astenopia (cansaço visual);
- Fotopsia (sensação de ver luzes e cores cintilantes);
- Hiperacusia (aumento da audição);
- Taquicardia (aumento da frequência cardíaca);
- Bloqueio atrioventricular de primeiro grau (tipo de arritmia cardíaca);
- Bradicardia sinusal (diminuição dos batimentos cardíacos);
- Hipotensão arterial (pressão baixa);
- Hipertensão arterial (pressão alta);
- Ondas de calor, rubores (vermelhidões);
- Dispneia (falta de ar);
- Epistaxe (sangramento nasal);
- Refluxo gastroesofágico (retorno do conteúdo do estômago para o esôfago;
- Hipoestesia oral (diminuição da sensibilidade na boca);
- Erupções cutâneas papulares (pequenas elevações na pele);
- Sudorese (transpiração);
- Mialgia (dor muscular);
- Incontinência urinária (dificuldade em controlar a urina);
- Disúria (dificuldade e dor para urinar);
- Edema (inchaço) generalizado;
- Astenia (fraqueza);
- Aumento das enzimas (alanina aminotransferase, creatina fosfoquinase sanguínea e aspartato aminotransferase);
- Apatia (ausência de emoção);
- Parosmia (distúrbio do olfato);
- Hipocinesia (movimento diminuído);
- Ageusia (falta de paladar);
- Disgrafia (dificuldade em escrever);
- Oscilopsia (visão oscilante);
- Midríase (pupila dilatada);
- Arritmia (irregularidade do batimento cardíaco) sinusal;
- Ascite (acúmulo de líquido no abdome);
- Pancreatite (inflamação no pâncreas);
- Disfagia (dificuldade na deglutição);
- Rabdomiólise (destruição de células dos músculos);
- Insuficiência renal (diminuição das funções dos rins);
- Oligúria (diminuição do volume de urina);
- Amenorreia (ausência de menstruação);
- Ginecomastia (aumento da mama, geralmente sexo masculino);
- Diminuição de leucócitos (glóbulos brancos);
- Angioedema* (reação alérgica que cursa com inchaço);
- Ceratite* (inflamação na córnea);
- Insuficiência cardíaca congestiva* (alteração na capacidade do coração em bombear o sangue);
- Edema pulmonar* (retenção de líquidos no pulmão);
- Edema (inchaço) de língua*;
- Retenção urinária* (dificuldade em urinar);
- Ginecomastia* (aumento da mama);
- Ideação suicida* (pensamento ou ideia de se matar);